A vida na terra está a beira da extinção novamente, mas dessa vez, a proposta de Roland Emmerich em Moonfall (mesmo diretor do famigerado filme 2012) é simplesmente destruir a Terra arremessando a lua em queda livre em cima de nós.
Esse é um ambiente livre de spoilers, mas carregado de opiniões pessoais sobre a experiência de asisstir esse lançamento aguardado de 2022 – Moonfall, então vamos à resenha.
Conforme mostra no trailer, um dos personagens faz a chocante descoberta que a Lua saiu da sua órbita órbita subitamente por um motivo desconhecido, e a história do filme se resume em identificar a causa desse grandíssimo problema e resolvê-lo. Se você é do tipo de pessoa que gosta de efeitos especiais de qualidade, esse é o filme certo pra você. A produção realmente não economizou e não pecou nesse sentido pois durante as duas horas de filme os efeitos especiais estão presentes e à todo vapor, não deixando a desejar no realismo dos efeitos. O filme Moonfall como qualquer outro filme que aborda um cenário apocalíptico é repleto de cenas de destruição do nosso querido planeta Terra como conhecemos, gerando bastante suspense, comoção, e expectativa para que o problema seja resolvido, e que os personagens que simpatizamos fiquem vivos, claro.
É uma pena dizer que esse é o único aspecto positivo do filme, pois a obra Moonfall tem um roteiro surpreendentemente pobre, cheio de clichês e falhas de continuação absurdas. O filme tenta diversas vezes usar recursos cômicos com o público que simplesmente não funcionam, gerando um silêncio constrangedor na sala de cinema a cada piada sem graça e mal elaborada. Todos esses pontos deixam o filme extremamente maçante de assistir, a ponto de desejar abandonar a seção antes do filme terminar (é serio). O desfecho da história foi decepcionante e sem sentido, e muitas perguntas ficaram sem resposta quando o problema da trama é resolvido e todas as coisas voltam a “normalidade” na história.
Mas vale lembrar que essa é uma análise de um consumidor comum de filmes, e não um especialista no assunto. Estamos ansiosos pra saber o que você tem a dizer sobre o filme. Assistiu? Pretende assistir? Comente aqui embaixo as suas conclusões.